Na última semana, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) realizou o 2° Workshop de Operações em Árvores. Participaram do treinamento 32 militares provenientes do 1°, 2° e 3° batalhões e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD).

Ocorrências envolvendo árvores são diariamente atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). No último ano, o CBMMG atendeu mais de dez mil ocorrências envolvendo vistoria, corte ou poda de árvores em todo o Estado de Minas Gerais. Diante disso, torna-se necessário o aprimoramento constante das técnicas empregadas.

O objetivo do workshop foi disseminar e aprimorar o conhecimento a respeito das técnicas envolvendo operações em árvores, essenciais para o sucesso das atividades operacionais.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer técnicas mais modernas e de aperfeiçoar suas habilidades em relação à práticas e manuseio de equipamentos, a fim de garantir uma atuação segura e eficiente, principalmente em situações críticas.

A equipe de instrutores, altamente capacitada e experiente, apresentou, de maneira didática e prática, as melhores técnicas, bem como vários equipamentos e ferramentas necessários para a realização do trabalho com segurança.

O treinamento integrado com todas as unidades da região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi de suma importância para intensificar a capacidade de resposta do CBMMG, visando sempre o melhor atendimento à população mineira.