3º Pelotão em Araçuaí recebe viatura e equipamentos

Início / Notícias Criado em: 02-02-2023 às 15h:38

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado na cidade de Araçuaí, celebra uma solenidade com a presença de diversas autoridades para marcar a entrega de uma viatura, unidade de resgate, modelo MB/Sprinter 416, que foi viabilizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Tac DPVAT.

Também foi entregue um kit Holmatro de desincarceradores elétricos, advindos da emenda parlamentar do deputado Federal Igor Timo. A articulação do pelotão contempla 14 municípios: Araçuaí, Águas Vermelhas, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Comercinho, Coronel Murta, Divisa Alegre, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Medina, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa, a população estimada é entorno de 200 mil habitantes.

Os recursos adquiridos têm o propósito de melhorar a atividade Bombeiro Militar, buscando reduzir o tempo de resposta, com o propósito de salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança. Assim, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar agradece ao Deputado Federal Igor Timo e ao MPMG pelo apoio com o direcionamento de recursos a nossa unidade.