Na última semana, o 3º pelotão de São Lourenço ministrou curso de brigada orgânica para os colaboradores do hospital da UNIMED, com objetivo de capacitá-los para atuação em situações de princípio de incêndio e apresentar as medidas de segurança contra incêndio e pânico em edificações e espaços destinados a uso coletivo.

As instruções foram divididas em teoria e prática, abordando as seguintes temáticas: primeiros socorros, técnicas e táticas de combate a incêndio, controle do pânico, utilização de extintores e suas respectivas classes de incêndio, identificação de placas de sinalização, recepção e orientação ao corpo de bombeiros, evacuação segura da população na edificação, identificação de principais riscos da edificação, localização de registros e chaves de acionamento, medidas de segurança, localização de painéis, chaves e disjuntores.

O treinamento teve duração de 3 dias, sendo que no último dia foram aplicadas uma prova escrita e uma prova prática sobre os temas ministrados a todos os participantes. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais segue cumprindo seu propósito de alcançar o maior número de pessoas com ações de prevenção e resposta aos desastres em Minas Gerais.