O 3º Comando Operacional de Bombeiros, juntamente com as suas Unidades subordinadas, 4º Batalhão de Bombeiros Militar e a 2ª Companhia Independente promoveram na manhã do dia 08 de março um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no Parque da Lajinha, em Juiz de Fora, com o objetivo de enaltecer a história da presença feminina no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Participaram do evento militares do 3º COB, 4º BBM e 2ª Cia Ind BM e militares veteranas fortalecendo a integração do efetivo feminino de diversas Unidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.

As militares tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa e vivenciar uma dinâmica sobre sororidade conduzida pelas senhoras Luisa de Marilac Couto Oliveira Silva e Bárbara Leão de Oliveira Silva.

Fatos marcantes foram relembrados como a promulgação da lei 11.090 de 18 de maio de 1993 que previa a possibilidade de emprego das mulheres nas atividades do Corpo de Bombeiros Militar. Também foi destacado o exemplo de pioneirismo da Senhora Coronel BM Daniela Lopes Rocha da Costa, Chefe do Estado Maior do CBMMG, que integrou a primeira turma de mulheres admitidas na corporação em 1993, e a partir de então vem construindo uma carreira brilhante e sólida, com competência e profissionalismo, sendo motivo de orgulho e exemplo que arrasta as Bombeiras Militares rumo a ações focadas e assertivas em busca da excelência profissional.

O evento contou com a presença do Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, Tenente Coronel BM Winderson Alain Moura; do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM João Guilherme Britto Vieira e do Comandante da Segunda Companhia Independente, Major BM Ronaldo Rosa de Lima, Major PM Lucille Ribeiro Ferreira, Chefe do NAIS e da Coronel PM QOR Eliene Lima, Chefe do Departamento Militar da AOPM/BM.