Na tarde da última terça-feira (21) o 3º Comando Operacional de Bombeiros promoveu o 1º Webinário sobre a REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, em parceria com o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, a 2ª Companhia Independente, Diretoria de Atividades Técnicas, a Junta Comercial do estado de Minas Gerais - JUCEMG e Redesim MG.

O Evento teve como público alvo contadores e empresários, que são os responsáveis pelo registro de empresas na Redesim do estado de Minas Gerais, e os bombeiros militares pertencentes ao Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico no CBMMG.

Diante da importância do tema, que abrange todas as cidades mineiras, para falar mais sobre o assunto e dirimir eventuais dúvidas sobre o processo de licenciamento, o público participou de três palestras, sendo a primeira ministrada pelo Senhor Gabriel Medeiros Pires Tavares, Gerente de Integração da Junta de Comércio do Estado de Minas Gerais - Jucemg, que abordou os aspectos gerais sobre a Redesim, a Lei de Liberdade Econômica e o CBMMG, além dos objetivos e importância que a Redesim trouxe para o empreendedor.

A segunda palestra foi proferida pelo 2º Tenente Martins, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Ele mostrou como o licenciamento de empresas funciona dentro do CBMMG e da importância de fazer o correto preenchimento dos dados, principalmente quando se trata de edificações com Nível de Risco Alto.

A última palestra foi ministrada pelo 1º Tenente Adriano, do 4º BBM, que demonstrou o passo-a-passo de como realizar o registro e obter o licenciamento no Corpo de Bombeiros e pôde dirimir dúvidas dos participantes sobre o portal da Redesim e auxiliar quem ainda possui pendências na regularização.

Abrilhantaram o evento o Senhor Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, Chefe do Estado Maior do CBMMG, o Senhor Coronel BM Alexandre Gomes Rodrigues, Diretor de Atividades Técnicas, e o Senhor Coronel BM Eduardo  ngelo Gomes da Silva, Comandante do 3º COB.