3º BBM reinaugura salão nobre com galeria de fotos

Início / Notícias Criado em: 22-01-2021 às 22h:17

Nesta última quinta-feira (21), o Terceiro Batalhão de Bombeiros (3º BBM) realizou a reinauguração do salão nobre e da galeria de fotos dos ex-Comandantes da Unidade.

O evento contou com a presença do Coronel Edgard Estevo da Silva, Comandante-Geral do CBMMG; Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, Chefe do Estado-Maior; Coronel  Sérgio José Ferreira, Comandante Operacional; Coronel  Lucioney Rômulo da Costa, Comandante da Academia de Bombeiros; Coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, Diretora de Logística e Finanças; Coronel Veterano Antônio Damásio Soares; ex-Comandante do Terceiro Batalhão e ex-Chefe do Estado Maior; Coronel Veterano Roberto Lopes de Oliveira Filho, ex-Comandante do Terceiro Batalhão; Tenente-Coronel Peron Batista da Silva Laignier, Comandante do Terceiro Batalhão de Bombeiros; Tenente-Coronel Edirlei Viana da Silva, Chefe do EMBM4; Major BM Giderson Martins das Neves, SubComandante do Terceiro Batalhão; Maj PM Veterana Ana Maria da Cruz, Analista de Governança do Conselho de Administração do SICOOB/COOPEMG, oficiais e praças do Terceiro Batalhão e demais convidados.

Na oportunidade, o Coronel Rômulo, último ex-comandante da Unidade, acompanhado da sua esposa, Coronel Daniela e do Coronel Estevo, fez o descerramento do seu retrato, atualizando a galeria. Em seguida, recebeu das mãos do Coronel Erlon e Ten-Cel Peron, uma lembrança dos militares da Unidade, como reconhecimento por todo empenho e dedicação durante o período em que comandou o Guardião da Pampulha.

Com um designer moderno, todo espaço foi revitalizado com apoio de empresas e instituições parceiras, que receberam das mãos das autoridades presentes uma singela homenagem. Juntas, as empresas contribuíram de maneira pontual para a melhoria do espaço, bem como para a reestruturação de outras áreas internas do batalhão.

No planejamento e execução do evento foram seguidas as regras de prevenção e proteção contra a COVID-19.