3º BBM realiza Workshop de Operações em Árvores

Início / Notícias Criado em: 09-05-2022 às 14h:25

O Workshop de Operações em Árvores foi realizado pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), entre os dias 04 e 06 de maio. A finalidade do evento foi nivelar os conhecimentos dos militares e treiná-los para atuação em ocorrências de corte e poda de árvores com maior eficiência e utilizando as técnicas mais recentes.

Além disso, a capacitação possibilitou aos militares do Guardião da Pampulha, que participaram recentemente do Curso de Operações em Árvores, realizado pela Academia de Bombeiros Militar, a oportunidade de disseminar os conhecimentos adquiridos.

O evento foi realizado com militares referência da área, lotados no Guardião da Pampulha. No total, 28 militares estiveram envolvidos na atividade, sendo que foram 19 os militares treinados. No evento foram abordados os temas de vistoria, técnicas de deslocamento em árvores, corte e poda, técnicas de ascensão, montagem de ancoragem e resgate de operadores, todos à luz da ITO-06.

A duração do Workshop foi de 3 dias, sendo realizadas apresentações teóricas nas dependências do 3º Batalhão, instruções práticas nos dias 05 e 06 de maio. Também foi realizada no último dia, a supressão de árvores, com a devida autorização ambiental, sendo utilizados para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.

Certamente, o treinamento foi válido para aprimorar a capacidade técnica de nossa tropa e contribuirá para um atendimento de maior qualidade ao povo mineiro.