3º BBM realiza Treinamento de Condução de Embarcações Motoaquáticas

Início / Notícias Criado em: 03-02-2023 às 15h:18

Entre os dias 2 e 3 de fevereiro foi realizado treinamento de operações com moto aquática para militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) e da Companhia de Busca e Salvamento do Batalhão de Emergência Ambientais e Resposta a Desastres.

Os participantes tiveram instruções teóricas sobre legislação aplicada a motoaquáticas e regras básicas de manobras, princípios básicos de operação e manutenção. Nas atividades práticas foram ensinadas manobras com obstáculos e moto emborcada, aproximação de vítimas ou decks, salvamento de vítimas com e sem prancha Sled.

As motoaquáticas são importantes nas operações de prevenção dessa natureza, garantindo uma resposta ágil em afogamentos presenciados. Além disso, existe a possibilidade de utilizar o equipamento para salvamento de pessoas ilhadas em inundação, aprimorando assim as ações de socorro à população nesses desastres.

Cada vez mais, é necessário utilizar a tecnologia a nosso favor, melhorando nossa capacidade de resposta e tornando as operações mais seguras. O treinamento constante garante a melhoria contínua dos serviços prestados à população, esse é mais um passo na direção da excelência no atendimento.