3º BBM homenageia figuras importantes da história da unidade

Início / Notícias Criado em: 14-09-2021 às 09h:59

O Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (3º BBM) realizou, na última sexta-feira (10), um evento em comemoração aos 55 anos da unidade.  O aniversário do batalhão ocorreu no dia 25 de agosto, mas o ato solene ocorreu na semana anterior e reuniu militares e parceiros que tem ou tiveram uma participação importante na história do 3º BBM.

Durante a solenidade, foram homenageados diversos militares que se destacaram no serviço operacional e administrativo, além do reconhecimento a associações e empresas privadas, que apoiam a unidade e ajudam a melhorar a estrutura e os serviços prestados à sociedade mineira.

A entrega das honrarias aos valorosos “Soldados do Fogo” representa o reconhecimento da instituição pela notoriedade profissional de seus militares.

O evento contou com a presença do Alto Comando da Corporação, além de autoridades militares de outras forças que prestigiaram o evento.

Atendimento

O 3º BBM atende a 18 municípios de Minas Gerais e a uma população de 1.936.481, com frações nas cidades de Vespasiano, Lagoa Santa, Santa Luzia Sabará e Nova União. Em 2020, os militares da unidade estiveram em quase 24 mil ocorrências. Esse número expressivo de atendimentos demonstra que o Batalhão tem compromisso com a otimização e eficiência da prestação de serviços.