No último sábado (11), aconteceu na Academia de Bombeiros Militar (ABM), uma etapa da pesquisa conduzida pela Clínica de Fisioterapia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), em parceria com a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que objetiva a coleta de informações relativas a condição física dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2023/2024.

Durante todo o projeto será avaliada a estrutura musculoesquelética dos miliatares do CFSd, identificando fatores de risco, bem como a possível incidência e tipos de lesões durante o curso. Os testes foram coordenados pelo chefe da Clínica de Fisioterapia do 3ºBBM, tenente Vinicius Faria Weiss, que contou com o auxílio de 18 acadêmicos do curso de Fisioterapia da UFMG.

Essa é mais uma ação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em prol da valorização e promção da saúde dos seus militares.