3°COB realiza Operação Carnaval em toda sua área de articulação

Início / Notícias Criado em: 17-02-2023 às 15h:54

Na manhã dessa sexta-feira (17)  teve início em toda área de articulação do 3º Comando Operacional de Bombeiros, a “Operação Carnaval 2023” que ocorreu em conjunto com o SAMU – 192 / CISDESTE, as Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária (PMR), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) e a Associação dos Municípios do Vale do Paraibuna (AMPAR) que integrados traçaram estratégias para prevenir e diminuir acidentes neste período, por conta da grande movimentação de veículos e foliões nas estradas e municípios da região.

A “Operação Carnaval 2023” foi desencadeada de forma simultânea em todos os locais onde existem bases integradas do CBMMG e SAMU, na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, o que envolve cerca de 11 Unidades do Corpo de Bombeiros Militar, e as regionais do SAMU-192, CISDESTE e CISRU, bem como das instituições parceiras, Polícias Rodoviárias Federal e Polícia Militar Rodoviária e o DEER.

Estão previstas “operações presença” nas rodovias, estradas e vias de acesso aos municípios que tradicionalmente registram um grande movimento de veículos e foliões no período de Carnaval. Ocorrerão Blitz Educativas, ao longo do feriado conscientizando os motoristas sobre a importância de direção segura e alertando sobre as condições das vias.

Será disponibilizado aos motoristas, um link de acesso à página do DEER, com informações em tempo real sobre as condições das estradas e rodovias, e pontos de interdição.
A operação acontece até o no dia 22.