3°BBM recebe equipamentos que potencializam o desempenho físico dos militares durante os atendimentos

Início / Notícias Criado em: 25-11-2020 às 15h:08

Na manha do dia 25 de novembro,o 3°Batalhão de Bombeiros Militar (3°BBM) recebeu a visita do Senhor Deputado Estadual Sargento Rodrigues, juntamente com o Senhor Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar Minas Gerais,Coronel Edgard Estevo da Silva, para realizar a entrega simbólica dos aparelhos da sala de musculação que foi viabilizada através de emenda parlamentar destinada ao 3º BBM pelo referido Deputado Estadual.

Emendas parlamentares estas que proporcionou além da academia, outras melhorias na unidade, tais como, recebimento de tres kits conforto, composto por bebedouro, fogão, geladeira, microondas e Tv, cinquenta colchões, reforma do vestiário do pelotão de Sabará e reforma e revitalização da sou da Unidade.

Realizações estas que trouxeram um grande impacto positivo no moral de tropa, no tocante à percepção da importância e cuidado do recurso humano, gerando um conforto e bem estar aos militares.

A prática de atividade física, com empregos dos aparelhos de musculação, potencializam a capacitação de resposta em ações operacionais em razão de melhor condicionamento físico, emocional e psicológico dos combatentes militares. Condição importantíssima para o enfrentamento dos desafios e obstáculos que se apresentam na árdua rotina no cumprimento da missão de proteger, socorrer, combater e salvar, motivos da existência de nossa profissão.

Portanto, todos as praças, oficiais e comando, reconhecem e agradecem ao nobre deputado estadual sargento rodrigues pelas relevantes contribuições dispensadas ao 3º BBM “Guardião da Pampulha”.