2ºCOB recebe visita de Procurador do Ministério Público do Trabalho

Início / Notícias Criado em: 30-08-2021 às 08h:30

Na última semana, o Segundo Comando Operacional de Bombeiros (2°COB) recebeu a visita do Doutor Eliaquim Queiroz, Procurador do Ministério Público do Trabalho de Uberlândia.

O Coronel Casarim, Comandante do 2ºCOB apresentou a estrutura administrativa do 2ºCOB e COBOM, fazendo exposição de toda a área de articulação e a dinâmica dos trabalhos na atividade meio da corporação.

Na oportunidade, foram apresentados ao Procurador os equipamentos de informática adquiridos pelo Núcleo Administrativo do 2ºCOB, frutos da destinação de verba de TAC no valor de R$280.000,00 do Ministério Público do Trabalho ao 2ºCOB.
Já foram adquiridos 37 microcomputadores que foram distribuídos nas seções do 2ºCOB, já devidamente inseridos na carga patrimonial. Ainda estão em fase de aquisição para o 2ªCia/2ºPel-Ituiutaba os seguintes materiais: 2 microcomputadores, sistema de som, sistema de video monitoramento, monitor de pressão, oxímetro, termômetro, swich, polias, chave de corrente, maca basket, máscaras de mergulho e tanque de desinfecção.

O Procurador enfatizou a importância do papel do CBMMG na prevenção e resposta aos desastres, e reforçou a necessidade de do MPT apoiar o CBMMG, trazendo melhores condições de trabalho aos integrantes da corporação.