Nesta última segunda-feira (6), foi realizada, na cidade de Almenara, a solenidade de inauguração da ampliação das estruturas físicas do 2º Pelotão de Bombeiros Militar no município. A fração é subordinada ao 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Governador Valadares.

As obras de melhorias foram possíveis graças ao aporte de 350 mil reais, viabilizado por meio das emendas do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), indicadas pelo deputado estadual Dr. Jean Freire, que tem tido um olhar atento às demandas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, especialmente nesta região.

Participaram do evento o Amintas Souza, representado o deputado estadual Dr. Jean Freire, o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, o comandante do 6º BBM, tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, além de outras autoridades civis e militares da região.

A unidade operacional do Corpo de Bombeiros foi inaugurada em 2018 e atende à 18 municípios do Vale do Jequitinhonha.