2º Pelotão de Almenara recebe viaturas e equipamentos

Início / Notícias Criado em: 08-02-2023 às 10h:51

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado na cidade de Almenara, realizou uma solenidade alusiva a entrega de um kit Holmatro de desencarceradores elétricos, advindos de emenda parlamentar do deputado Federal José Silva Soares, Zé Silva, que prestigiou o evento nesta manhã de segunda-feira (6).

Foram entregues também as chaves da obra de expansão e melhoria da estrutura física do quartel, contando com a presença de Amintas Souza Cardoso, representando o deputado estadual Dr. Jean Freire, responsável pela emenda parlamentar que viabilizou a obra.

Compareceram ao evento diversas autoridades, como o prefeito de Almenara, Ademir Costa Gobira, oportunidade em que o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM), tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, agradeceu o apoio dos parlamentares e representantes do Poder Executivo Municipal no desenvolvimento da corporação no Vale do Jequitinhonha.

Na ocasião, foi realizada a entrega de duas viaturas, uma Unidade de Resgate, modelo MB/Sprinter 416 que foi viabilizada pelo ex-deputado estadual Bartô, e uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento - ABTS, modelo Volkswagen 17280, que foi viabilizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio de Termo de Ajustamento de Contuda, contando com a presença do Promotor de Justiça Gabriel Cordeiro Carvalho que realizou a entrega simbólica da chave do ABTS 3611.

Prestigiaram o evento diversas autoridades, entre elas, o tenente-coronel PM Marley Christino Navarro Júnior Comandante do 44º BPM, a delegada Regional da Polícia Civil Danielle Araújo de Souza, os prefeitos municipais das cidades de Felisburgo, Jequitinhonha,  Monte Formoso, Rio do Prado, Rubim e Santo Antônio do Jacinto, o presidente da Nova Associação dos Municípios da Micro-Região do Baixo Jequitinhonha (Nova AMBAJE) e prefeito municipal da cidade de Bandeira. Também compareceram representantes das câmaras de vereadores das cidades de Almenara, Jacinto, Jequitinhonha, Mata Verde, Monte Formoso, Pedra Azul, Rio do Prado, e Santa Maria do Salto. Compareceram, ainda, representantes da Emater, Cemig, e Defesa Civil da cidade de Almenara e de Pedra Azul.

Os recursos adquiridos têm o propósito de melhorar a atividade bombeiro militar, buscando reduzir o tempo de resposta, com o propósito de salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança. Assim, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar agradece aos parceiros da instituição pelo apoio prestado à população mineira por meio do fomento de melhores condições de pronta resposta aos atendimentos do CBMMG.