No início de dezembro, militares da reserva com a participação dos comandantes do 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB) e do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM), prestaram uma merecida homenagem ao sargento PM Raymundo de Carvalho Lage e ao subtenente PM Valter de Lima, que em 2024 completaram 30 anos na reserva.

Em 1966, ambos foram transferidos de Belo Horizonte e designados para o grupamento em Uberlândia, onde integraram a primeira força de bombeiros da cidade, composta por 40 militares, sob o comando do então tenente Lucas. Mesmo com as dificuldades e limitações da época, esses valentes bombeiros desempenharam um papel essencial no cuidado e amparo da população de Uberlândia e região.

A cerimônia foi um momento de recordação e agradecimento pelas dificuldades superadas e pelas valiosas contribuições desses heróis, cujos esforços e exemplos ainda ecoam nas gerações seguintes. A homenagem teve o objetivo de reconhecer o trabalho, o sacrifício e o compromisso desses veteranos que ajudaram a construir a história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Durante o evento, o homenageado presente, sargento Lage, recebeu um certificado de agradecimento e a tradicional Challenge Coin, símbolo poderoso de unidade, honra e camaradagem, que celebra a conexão especial e o legado desses bravos militares.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Orgulho de servir, honra em proteger!