Nesta última sexta-feira (20), o 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB) e o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) realizaram, na cidade de Uberlândia, a entrega das Medalhas de Mérito Militar.

A medalha de Mérito Militar, destina-se a agraciar os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira, classificada nos graus Bronze, Prata e Ouro, sendo destinada aos militares que completam, respectivamente; dez, vinte e vinte e oito anos de efetivo serviço.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 2º COB, coronel André Humia Casarim, que juntamente com o comandante do 5º BBM, tenente-coronel Leonardo Teixeira Leão realizaram o agraciamento dos militares das unidades. Ainda, foram homenageados os militares que se destacaram em 2023, nas categorias administrativo, operacional e motorista operacional, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergências (SIATE).

Na ocasião, a Banda de Música da 9ª Região da Polícia Militar abrilhantou o evento.