O 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) realizou nas últimas semanas visitas às Unidades de Conservação (UC) existentes em sua área de articulação, aumentando a interação entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), gerentes das UCs e demais órgãos.

Esta atividade propiciou potencializar as ações de prevenção, preparação e resposta frente ao período de estiagem, estreitando os laços entre as gerências das áreas de conservação, treinando e aprimorando os mecanismos de combate.

As visitas ocorreram nos Parques Fernão Dias e APA Vargem das Flores, em Contagem e na Floresta São Judas Tadeu, localizada na cidade de Betim.

O 2º BBM realiza treinamentos constantes a fim de nivelar o conhecimento de sua tropa, com o intuito de manter um atendimento técnico e especializado para toda a comunidade.