Nesta quarta-feira (28), o 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM) realizou uma instrução na Escola Municipal João Alves Pereira, no Município de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte. A atividade ministrada para alunos do ensino fundamental, teve como objetivo preparar as crianças para potenciais problemas relacionados ao período chuvoso e como evitar acidentes.

Os alunos participaram atentos e curiosos de uma aula diferente com um bombeiro militar que, na oportunidade, ensinou aos pequenos algumas dicas e cuidados sobre os riscos do período chuvoso, como se abrigar em caso de tempestades, o que deve ser evitado e também passou instruções sobre os perigos que estão escondidos no ambiente doméstico.

O 2º BBM tem buscado intensificar as práticas de prevenção junto à comunidade, contando com o apoio de toda a população, em especial das crianças, informando ainda sobre os riscos nas atividades aquáticas e a prevenção de afogamentos, entendo que a melhor forma de evitar os acidentes é fomentar um comportamento seguro por parte da população.

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.” DEWEY, John.