Na tarde da última sexta-feira (01), foi realizada uma solenidade de entrega de materiais operacionais provenientes de recursos de emendas parlamentares para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na sede da 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais.

O ato solene contou com a presença do comandante da Décima Terceira Região de Polícia Militar, coronel Terence Pablino Floriano Guimarães, o comandante da Segunda Companhia Independente, major Maycom Elias Alfim e o deputado Federal Subtenente Gonzaga, entre outras autoridades.

Neste ato solene, 41 municípios da 13ª Região de Polícia Militar foram contemplados com 52 pistolas de emissão de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo. De igual forma, as 54 cidades da área de articulação da 2ª Cia Ind foram contempladas com três equipamentos autônomos de proteção respiratória, no valor de R$ 94.500,00 e três compressores para recarga dos cilindros no valor de 192.000,00 que serão entregues no decorrer do mês de abril, todos viabilizados através e emenda parlamentar direcionada às instituições pelo parlamentar Deputado Federal Subtenente Gonzaga.

A destinação de recursos de emendas parlamentares é fundamental para as instituições, pois representa um avanço e possibilita a aquisição do que se tem de mais moderno em equipamentos, possibilitando maior conforto e segurança aos militares, contribuindo desse modo para o atendimento de ocorrências com maior qualidade e eficiência.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais agradecem ao nobre parlamentar e reconhecem seu esforço e iniciativa para tornar o serviço operacional à população mineira ainda melhor.