Na última sexta-feira (25), a 2ª Companhia Independente de Bombeiros (2ª Cia Ind.), em Barbacena, comemorou o seu 8º aniversário, data na qual foi realizada uma solenidade em comemoração a mais um ano da elevação da Unidade à Companhia Independente.

O evento contou com a presença do prefeito do município de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, do Brigadeiro do Ar, Daniel Cavalcanti de Mendonça, do comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, do Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), coronel Winderson Alain Moura, do comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, major Ronaldo Rosa de Lima e de autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento da Unidade.

Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem aos ex-comandantes da 2ª Cia Independente, que receberam como homenagem uma moeda personalizada da Unidade. Também, foram entregues certificados de bombeiros destaques da Unidade àqueles que se destacaram ao longo do ano pela destacada conduta profissional, iniciativa, criatividade, trabalho em equipe e espírito militar, além de colaborarem para o crescente sucesso da missão da Unidade junto à sociedade. Foram homenageados, também, os colaboradores diretos da Unidade, em reconhecimento aos apoios prestados para o aprimoramento e eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através da 2ª Cia Ind.

Por fim, foi realizada a inauguração da nova sala de operações da sede da Unidade e da nova sala do comandante da 1ª Companhia Operacional, marcada através de um ato simbólico do corte de uma fita comemorativa pelo prefeito de Barbacena.