Na tarde da última segunda-feira (27), a 2° Companhia independente de Bombeiros realizou um ato solene de recebimento de Materiais e Equipamentos Operacionais, sendo 6 sopradores, 5 motosserras e 6 roupões de apicultor, no valor de 40 mil reais, que foram viabilizados pela promotora de Justiça da Comarca de Barbacena, Dra. Elissa Maria do Carmo Lourenço, com o apoio do presidente da Associação Regional de Proteção Ambiental, Senhor Sérgio Luiz Barreto Campello Ayres.

A entrega realizada tem como objetivo instrumentalizar o serviço operacional e potencializar ações de proteção ao meio ambiente através da gestão efetiva de resposta a emergências ambientais.

A destinação destes materiais representa um avanço no que se tem de mais moderno em equipamentos operacionais, possibilitando maior conforto e segurança aos militares, contribuindo desse modo para o atendimento de ocorrências com maior qualidade e eficiência.

Os equipamentos serão encaminhados para atendimento de ocorrências na área de articulação de Barbacena, levando atendimento 17 cidades mineiras.