Na manhã desta última sexta-feira (28), aconteceu na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, a solenidade que marcou a entrega de dois Equipamentos Autônomos de Proteção Respiratória (EAPR), destinados pelo deputado federal, Dr. Mário Heringer. O recurso foi viabilizado pela bancada mineira e direcionado pelo parlamentar para a fração de Manhuaçu.

Estiveram presentes no evento o comandante da 2ª Cia de Manhuaçu, tenente Flávio Augusto Mota, o deputado federal, Dr. Mário Heringer, a prefeita municipal de Manhuaçu, Maria Imaculada, além de diversos vereadores do Município e representantes da sociedade civil.

Em sua fala, o tenente Flávio destacou a importância das emendas parlamentares para a corporação: “O recurso das emendas parlamentares tem sido fundamental para que o CBMMG melhore o seu aparato logístico, e consequentemente preste um serviço de excelência ao povo mineiro. ” O comandante da 2ª Cia também destacou a “Ação 4483”, que permite ao CBMMG captar recursos de emendas estaduais que são destinadas obrigatoriamente a saúde: “Existem tratativas para que a “Ação 4483” seja também aplicada em âmbito federal, o que irá proporcionar maiores possibilidades de melhorias ao CBMMG. “

O deputado federal Dr. Mário Heringer destacou o excelente trabalho que o Corpo de Bombeiros desempenha no Estado de Minas Gerais, e reforçou a parceria com o CBMMG: “Nós temos muito orgulho dos nossos Bombeiros de Minas Gerais. Vocês se destacam pelo comprometimento e dedicação com a população. Pra mim é uma grande satisfação realizar a entrega desses equipamentos que são tão importantes para a proteção do Bombeiro. ”

A prefeita Maria Imaculada enfatizou o trabalho essencial que a corporação desempenha na cidade e na região: “Somos muito gratos pelo serviço que o Corpo de Bombeiros Militar desempenha na cidade e estamos sempre à disposição para colaborar com o que for preciso. “

Ao final, os militares realizaram uma demonstração de atendimento a ocorrência de incêndio em edificação para mostrar a importância dos equipamentos que foram destinados ao Corpo de Bombeiros.