2ª Cia de Bombeiros em Manhuaçu recebe embarcações por meio de recursos alternativos

Início / Notícias Criado em: 18-11-2022 às 16h:48

Na manhã desta sexta-feira (18), aconteceu na Sede da 2ª Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, solenidade para entrega de duas embarcações (modelo RM 3.80 F), além de 01 motor de popa Mercury de 30 HP. As modernas embarcações poderão ser empregadas em ocorrências de enchentes e inundações para o salvamento de pessoas que se encontrem isoladas ou em situação de risco, busca e regaste de corpos submersos, prevenção aquática, entre outras atividades.

O recurso para aquisição dos equipamentos se deram da seguinte forma:

• R$20.000,00 (vinte mil reais) através de Emenda Impositiva do Vereador Administrador Rodrigo para aquisição de 01 (uma) embarcação, modelo RM 3.80F;
  • R$39.827,25 (trinta e nove mil oitocentos e vinte e sete reais e vinte e cinco centavos) através de recurso destinado pelo Fórum da Comarca de Manhuaçu, mediante apresentação de projeto por parte da 2ª Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, via Consep, oriundos da aplicação de pena de prestação pecuniária.

A solenidade que foi presidida pelo comandante da 2ª Cia BM de Manhuaçu, tenente Flávio Augusto Pires da Mota, contou com a presença da Prefeita Municipal, Maria Imaculada Dutra Dornelas, do Promotor de Justiça da 3ª Promotoria, Doutor Guilherme de Castro Germano, do Delegado Regional da 6ª DRPC, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, do vereador “Administrador Rodrigo”, entre outras autoridades, amigos e parceiros do Corpo de Bombeiros.