2°COB realiza solenidade de entrega de medalha

Início / Notícias Criado em: 28-03-2022 às 09h:24

Na manhã da última sexta-feira (25) o 2º Comando Operacional de Bombeiros realizou a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, da Medalha do Mérito Profissional e da Medalha do Mérito Militar.
A Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é concedida anualmente para homenagear autoridades, personalidades e militares que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da corporação. Neste ano, além de militares do 2º COB e 5º BBM, o Procurador do Ministério Público do Trabalho Dr. Eliaquim Queiroz também foi agraciado com a comenda, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio irrestrito ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
A Medalha do Mérito Profissional, por sua vez, tem por finalidade distinguir e destacar a atuação de militares do CBMMG que, por ações meritórias, atos de bravura ou serviços relevantes na atividade operacional ou administrativa, prestaram serviços de relevância à sociedade mineira, mantendo um padrão de excelência na qualidade laboral.
A cerimônia foi presidida pelo comandante do 2º COB, Coronel André Humia Casarim, que em suas palavras agradeceu o apoio do Ministério Público do Trabalho e parabenizou os militares agraciados, que no cumprimento de sua missão, elevam o nome da corporação através da internalização do propósito institucional: " Salvar e valorizar vidas de modo a inspirar pessoas e levar a esperança."