A 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2ª Cia), sediada na cidade de Araguari, completou na última semana, 46 anos de existência, marcados pela dedicação de homens e mulheres, que há décadas prezam pelo compromisso e respeito com a vida.

Instalada na Cidade de Araguari, em 25 de agosto de 1975, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar ocupa a mesma Estrutura Física, desde a sua instalação. Responsável pela atuação em 22 municípios, os quais apresentam uma população de aproximadamente 500.000 habitantes, a 2ª CIA / 5º BBM desenvolveu e iniciou a Execução do Projeto das Futuras Instalações Físicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o qual objetiva atender as necessidades, com excelência e profissionalismo, nos cumprimentos das atribuições constitucionais do CBMMG.

Atualmente, a 2ª Companhia BM possui três pelotões, temos o 1º Pelotão em Araguari, o Pelotão de Prevenção e Vistoria também na cidade de Araguari e o 2º Pelotão de Bombeiros Militar na cidade de Ituiutaba.

No próximo mês, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugurará mais uma estrutura operacional na área da 2ª CIA / 5º BBM, um Posto Avançado, na cidade de Tupaciguara. O Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM) Tupaciguara será responsável pela atuação do CBMMG nas cidades de Tupaciguara, Araporã e Centralina, cujo objetivo é reduzir o tempo resposta, coordenar e executar as ações de defesa civil, proteção e socorro a toda população, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, dentre outras atividades de competência do CBMMG.

Essa data mais que especial, que ficará marcada na lembrança dos militares, onde todos juraram um compromisso com a sociedade mineira, de salvar e proteger mesmo com o sacrifício da própria vida.