2° Cia BM de Araguari terá uma nova e moderna sede

Início / Notícias Criado em: 12-05-2022 às 10h:51

A construção do novo espaço conta com o apoio da comunidade local

Na última terça-feira (10), pela manhã, ocorreu uma visita técnica ao canteiro de obras da construção da nova sede da 2° Companhia de Bombeiros Militar em Araguari. A obra, que tem um custo estimado em 6 milhões de reais somente na primeira fase, quando finalizada será referência de estrutura para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A construção da nova sede, de 1.500 m2, surge do esforço conjunto do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público, dos governos municipal e estadual, iniciativa privada e com a importante colaboração da comunidade de Araguari, que tem participado efetivamente nas despesas, bem como na edificação do complexo, oferecendo mão de obra sem custo.

Compareceram ao evento o comandante do 2° Comando Operacional de Bombeiros, coronel André Humia Casarim; o comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Leonardo Teixeira Leão; o ex-subcomandante-geral, chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Hermes Antônio Pereira, o comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wanderlan Alves Gomes; o sub comandante do 2° Batalhão Ferroviário, tenente-coronel Luiz Antônio Nunes de Oliveira; o deputado Estadual Raul Belém, Thiago Faim, representando o deputado federal Zé Vítor; o prefeito de Araguari, major Renato Carvalho, a vice-prefeita Maria Cecília de Araújo; o reitor da IMEPAC José Júlio Lafayette; o presidente do Consep Bruno Brandão; o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro e o presidente da Câmara Municipal de Indianópolis, José Helvécio; a prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante; o presidente da CDL de Araguari, Pedro Luiz Souza; além de diversos vereadores e secretários municipais de Araguari e região, assim como demais autoridades civis e militares.

O comandante da 2° Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, capitão Fabrício Silva Araújo, apresentou a todos o projeto da nova sede e, posteriormente, os participantes puderam ver de perto a estrutura do prédio administrativo e prontidão de incêndio, que fazem parte do primeiro módulo do projeto de construção.

A previsão de entrega desta etapa inicial é no primeiro semestre de 2023. Todo esse esforço é para trazer uma estrutura moderna e eficiente ao nosso trabalho, trazendo à sociedade um serviço de excelência.

Benefícios

O terreno onde ocorre a construção da nova instalação da unidade pertence a corporação e tem cerca 13 mil metros quadrados de área. Além do prédio da administração previsto para a primeira fase da obra, a companhia contará com um centro de treinamento de combate a incêndio, piscina, tanque de mergulho e pista de atletismo. Já na última fase do projeto, também serão construídos um centro de convivência, uma oficina mecânica e uma academia.

O novo complexo beneficiará os mais de 118 mil habitantes do município e outras cidades do entorno, levando mais proteção e maior capacidade de resposta. Benefícios que serão convertidos à comunidade por meio de um atendimento mais dinâmico, mas organizado e eficiente.