Em tempos de pandemia, o mundo precisa de muito mais solidariedade. E poucos atos são mais generosos do que doar sangue para salvar a vida de quem precisa. Nesse contexto, o Primeiro Batalhão de Bomeiros Militar (1ºBBM) promove a campanha "Vermelho Vida".

Durante o afastamento social, encontrar doadores de sangue tem sido tarefa difícil para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas). Apesar de toda a segurança ofertada pela Fundação aos doadores, o número de voluntários ainda é insuficiente. Por isso, os militares do Corpo de Bombeiros tiveram a ideia de realizar um momento de coleta na unidade.

Mais de 40 doadores, entre militares e pessoas que aderiram à campanha irão participar da coleta que ocorrerá no dia 22 de outubro de 2020, no Primeiro Batalhão de Bombeiros localizado na Rua Piauí, 1815 - Funcionários, Belo Horizonte/MG - 30150-321. Serão disponibilizadas de 50 a 100 vagas para essa Campanha.

Todas as medidas de combate à pandemia da Covid-19 serão respeitadas no processo de coleta para preservar a segurança dos voluntários.

Bombeiros Militar, participe você também e ajude a salvar uma vida! Parentes e amigos, também podem contribuir para a efetividade dessa Ação.

LEMBRE-SE! A Lei nº 11.105 de junho de 1993 "concede dispensa de ponto e dia de descanso ao servido público civil ou militar que doar sangue a banco de sangue estadual".

E o CBMMG renova seu compromisso constante de responsabilidade social em tempos tão adversos. Um gesto que não custa muito, mas pode salvar a vida de muitas pessoas.

Campanha Vermelho Vida