1º Simpósio do Pelotão Acadêmico

Início / Notícias Criado em: 17-11-2022 às 15h:29

Na tarde da última quarta-feira (09), aconteceu no Salão Ágape da Igreja Batista da Lagoinha o Primeiro Simpósio do Pelotão Acadêmico, evento voltado para os discentes de todos os cursos de formação e habilitação da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

O evento foi organizado pelos cadetes do primeiro e segundo anos do Curso de Formação de Oficiais da ABM, apoiados pelos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais, integrantes do Estado-Maior do Pelotão Acadêmico.

O simpósio contou com a presença do coronel Alessandro Fábio Daldegan, comandante da ABM, e o tema abordado foi “A arte de salvar vidas: uma inspiração para reescrever trajetórias”, sendo que as palestras tinham em comum a motivação do serviço bombeiro militar.

Após início solene, com a ilustre presença da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios), deu-se início as apresentações, sendo que os palestrantes foram o escritor e juiz de direito do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais; Dr. Haroldo Dutra Dias, o cirurgião cardiovascular e médico do Samu, Dr Martin Bucek; o fotógrafo Mitchell Nazar; e o administrador de empresas Marcos Barreto. Os militares certamente levarão os conhecimentos adquiridos para toda a carreira.