Na última semana, em comemoração ao dia das crianças, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) desenvolveu, na sede da Unidade, atividades típicas de bombeiro para as crianças. Foi um momento de muita diversão onde os militares puderam levar seus filhos e familiares para celebrar essa data especial e conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos militares.

Além de várias atrações, foram desenvolvidas diversas brincadeiras lúdicas, ao longo do dia, e que também trouxeram dicas de prevenção a afogamento e acidentes domésticos. As crianças puderam participar de atividades aquáticas, oficinas de escalada, tirolesa, circuito de incêndio dentre outras atrações.

Segundo o soldado Fabrício Abade Pereira, "o evento foi uma grande oportunidade para os filhos dos militares conhecerem um pouco mais sobre o dia-a-dia do serviço dos pais, além de propiciar um momento de diversão entre a família militar."