Neste domingo, 2 de julho, a cidade de Divinópolis recebeu a 13ª edição da Corrida Rústica de Bombeiros, organizada pelo Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM). O evento iniciou às 8h da manhã e atraiu competidores profissionais e amadores de toda a região. A Corrida Rústica, já tradicional na cidade, retomou sua agenda após o adiamento da mesma edição em 2019 devido a pandemia covid-19.

Com percursos de 6,2 km de corrida e 2,4 km de caminhada, o evento é uma oportunidade para os participantes colocarem à prova suas habilidades e resistência física em uma competição emocionante. Além disso, o evento também teve como tema a atividade bombeiro militar como forma de homenagem aos bombeiros que, diariamente, arriscam suas vidas em prol da segurança da população. Além disso, a organização do evento preparou diversas atrações para o público, como sorteio de brindes e atividades recreativas.

A Corrida Rústica de Bombeiros é um evento tradicional em Divinópolis e já se consolidou como uma atividade anual da corporação com a população divinopolitana. Além de ser uma oportunidade para a prática de atividades físicas, o evento também é uma forma de valorizar o trabalho dos bombeiros e promover a integração entre a corporação e a população.