12º BBM se reúne com autoridades no noroeste de Minas visando o período de estiagem

Início / Notícias Criado em: 24-06-2021 às 12h:38

Na última semana, o comandante do 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas (12ºBBM), esteve em visita às cidades de Paracatu e Unaí, com intuito de apresentar às autoridades da região as propostas de atuação integrada para o enfrentamento ao período de estiagem.

Além das reuniões com os representantes do Poder Executivo de Paracatu e Unaí, foram realizados encontros com representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Sindicatos Rurais, Defesa Civil, usinas da região, além de Cooperativas de Agricultores.

Diante do risco de ocorrência de crise hídrica neste ano no estado, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vem articulando com diversos setores da sociedade para maior eficiência tanto da prevenção quanto do combate aos incêndios.

As propostas apresentadas pelo CBMMG foram bem recebidas nas localidades visitadas, e em breve, será divulgado o planejamento da atuação do Corpo de Bombeiros Militar e demais parceiros institucionais para enfrentamento ao período de estiagem em Unaí, Paracatu e região.