Na última sexta-feira (11), foi realizado na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), em Patos de Minas, a entrega de uma viatura Auto Salvamento Florestal (ASF), dois kits de combate a incêndios florestais e um drone com câmera térmica. A viatura e os equipamentos foram adquiridos através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e direcionado ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (CBMMG) pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Thiago Lopes de Castro.

Os recursos serão destinados ao atendimento de ocorrências no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro e irão promover melhorias e otimização no serviço diário, beneficiando milhares de pessoas da região.

Somente no ano de 2021, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar registrou 1.031 ocorrências nas naturezas referentes a incêndios florestais, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural, em cujas áreas esses equipamentos serão empregados, dando melhor suporte e proporcionando segurança aos militares e maior agilidade e qualidade nos atendimentos.

Diante do cenário atual em nosso estado, as fontes alternativas de recursos têm sido de suma importância para renovar a frota de viaturas e equipamentos operacionais, garantindo a prestação de serviços, considerados essenciais, à população mineira.

Neste sentido, o 12° BBM já inicia a fase de preparação para o período de estiagem, contando com melhor estrutura logística para a prevenção e combate aos incêndios florestais.