12º BBM recebe viatura do Ministério Público Federal

Início / Notícias Criado em: 01-04-2021 às 11h:10

No dia 23 de março, o Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP realizou a entrega de uma Unidade de Resgate (UR) ao 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) para reforço nas ações operacionais da unidade. O veículo foi adquirido com recursos doados pelo Ministério Público Federal, através da procuradora Polyana Washington de Paiva Jeha.

A UR, zero quilômetro, foi totalmente equipada e preparada para atendimento a diversos tipos de ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), inclusive casos suspeitos e/ou confirmados de covid-19. A aquisição será um importante reforço no enfrentamento à pandemia, período em que os casos vêm aumentando consideravelmente e o atendimento especializado é cada vez mais importante.

O presidente do Consep, Flausio Olivieri, ressaltou a importância que o veículo irá trazer para a comunidade em Patos de Minas. Já o ex-comandante do 12º BBM, Ten Cel Ricardo Marisguia Mendes, também destacou que a Unidade de Resgate irá ajudar muito nos Atendimentos Pré-Hospitalares, não somente em Patos de Minas, mas também em toda região.