Na manhã da última quinta-feira (03), foi realizado na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), em Patos de Minas, uma cerimônia de entrega de materiais e equipamentos para atendimento a ocorrências relacionadas à proteção e preservação do meio ambiente, como prevenção e combate a incêndios florestais e captura de animais.

Os materiais e equipamentos foram adquiridos através de recursos oriundos de Termos de Ajustamentos de Conduta (TAC), que foram revertidos em benefício da corporação, conduzidos pela promotora de Justiça Carolina Frare Lameirinha, coordenadora Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paracatu, Urucuia e Abaeté.

Dentre os materiais, destacam-se os dois kits de combate a incêndio florestal (kit pick-up) e dois drones, que serão muito úteis nas ações de prevenção e combate às queimadas no enfrentamento ao período de estiagem de 2022, na região do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Na cerimônia também foi feito o agradecimento à procuradora do Ministério Público Federal, Dra. Polyana Washington de Paiva Jeha, que no ano de 2021 foi responsável pela entrega de uma Unidade de Resgate, decorrente de recurso de TAC do MPF.

O Tenente-Coronel BM Duarte, Comandante do 12º BBM ressaltou a importância do investimento e da parceria com o Ministério Público, cujas destinações de recursos tem permitido a Unidade evoluir e aprimorar os serviços prestados à população de Patos de Minas e região.