Na última terça-feira (3), foi realizada na sede do 2º Pelotão de Paracatu a entrega de um kit de combate a incêndio florestal, adquirido através de termo de ajustamento de conduta (TAC), direcionado ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) pelo Ministério Público de Meio Ambiente, através da Promotora de Justiça, Dra. Mariana Duarte.

No mesmo dia, na sede do 3º Pelotão de João Pinheiro, foi realizada a entrega de equipamentos de mergulho também adquiridos por meio de TAC celebrado pela Promotora de Justiça, Dra. Fabiana Lima.

As entrega dos materiais e equipamentos tem como objetivo instrumentalizar o serviço operacional das unidades, potencializando a eficiência da resposta em emergências ambientais relacionadas aos incêndios em vegetação, bem como nas operações submersas.

A destinação dos recursos pelo MPMG ao CBMMG tem demonstrado a solidez da parceria entre estas instituições e tem reafirmado sua importância na promoção do bem-estar social da população de Minas Gerais.

Além disso, parcerias como essa tem permitido ao Corpo de Bombeiros atuar como facilitador no processo de construção de cidades resilientes em todo território mineiro, tornando as comunidades cada vez mais capazes de prevenir e se preparar para desastres.

Importante salientar também que para a execução do TAC houve apoio dos Conselhos de Segurança Pública dos municípios (Consep e Centralseg), que têm colaborado com as unidades do CBMMG na área do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.