Durante a semana de 12 a 16 de dezembro, militares do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), em Patos de Minas, realizaram a Reciclagem de Mergulho, uma atividade técnica que requer atualizações anuais, além de avaliações médicas, para a prestação de serviço com qualidade e diminuir os riscos aos bombeiros.

A atividade contou com aulas teóricas e práticas em piscina, além de provas em locais comuns da atividade operacional, como rios e represas, onde foram colocados em ação o mergulho de profundidade, atividade de busca, entre outras.

O 12º BBM segue se aperfeiçoando tecnicamente e logisticamente para melhor atendimento à população, seguindo a premissa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de investir em capacitação em prol de um serviço cada vez mais eficiente.