12º BBM ministra treinamento à militares do Exército

Início / Notícias Criado em: 28-07-2021 às 16h:00

Entre os dias 26 e 27 de julho, militares do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), em Patos de Minas, estiveram no TG 04-013, pertencente a 4ª Região Militar do Exército Brasileiro ministrando treinamento aos militares atiradores do Tiro de Guerra.

A atividade voltada para assuntos de prevenção e combate a incêndios urbanos e florestais vem de encontro ao momento crítico do período de estiagem. E essa aproximação busca disseminar a cultura prevencionista, além de qualificar os militares com noções técnicas para casos de necessidade de atuação.

Ainda dentro das atividades está previsto para dia de hoje (28), um treinamento de primeiros socorros.

As capacitações de combate aos incêndios fortalecem a prerrogativa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de disseminação do conhecimento, consolidando as ações preventivas, de forma integrada com outros órgãos, e contribuindo para a promoção de municípios cada vez mais resilientes.