Na última terça-feira (25) foi lançado na macrorregião Noroeste, área de atuação do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12°BBM), a campanha do Governo do estado, “Não baixe a guarda, use máscara! ” com intuito de conscientizar a população das medidas preventivas contra Covid-19.

Na oportunidade ocorreu simultaneamente o lançamento da campanha nas cidades de Patos de Minas sede do 12º BBM e na cidade de Unaí sede da 2ª Cia BM, onde uma ação conjunta entre as forças de segurança vão dar vida ao projeto.

A iniciativa visa orientar a população a não baixar a guarda pela questão de a vacinação estar avançando, além de os municípios estarem em ondas mais brandas do Minas Consciente, com abordagens realizadas por militares do Corpo de Bombeiros e Policia Militar, que além da orientação, irão estar entregando máscaras feitas pelo sistema prisional, sendo repassadas pela Policia Penal aos órgãos para distribuição.

A previsão é que sejam distribuídas cerca de 50 mil mascaras em cada município.