Realizado em parceria com a prefeitura de Patos de Minas e a empresa agrícola DB, o projeto contou com a participação de crianças e adolescentes de 09 a 15 anos de idade, tendo como critério prioritário para seleção do público alvo a vulnerabilidade social.

O curso que se iniciou no mês de fevereiro e contou com diversas atividades práticas e aulas com conteúdos como: Atendimento Pré-Hospitalar, Prevenção e Combate a Incêndios, Ordem Unida, Civismo e Cidadania, Preservação do Meio Ambiente, Nós e Amarrações e Noções de Proteção e Defesa Civil.

Além das matérias previstas na grade curricular da formação, os bombeiros mirins estiveram presentes em diversas atividades relacionadas a contextos e datas importantes para a sociedade e o meio ambiente, como, por exemplo: lançamento do plano de preparação e resposta ao período de estiagem, blitz educativa no trânsito com a ocasião do Maio Amarelo, desfile cívico no aniversário da cidade, dentro outras.

O projeto tem como principais objetivo o alinhamento com o objetivo estratégico priorizado no plano de comando da corporação: “Incentivar a cultura de prevenção e proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente” e também alinhamento com a iniciativa da ONU/UNNDR Patos de Minas mais Resiliente 2030.

Nossos alunos agora poderão atuar como agentes multiplicadores, levando os princípios e conhecimentos adquiridos, contribuindo para a construção de um município mais resiliente.