Entre os dias 14 a 16 de março, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), realizou na sede do 2º Pelotão de Bombeiros Militar em Patrocínio, a segunda edição do Workshop de Salvamento Veicular. O treinamento contou com 19 alunos das frações do 12º BBM de Patos de Minas, Unaí, Paracatu, João Pinheiro e Patrocínio, dois alunos de unidades do 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB), sendo um de Iturama (8º BBM) e um de Uberlândia (5º BBM) e ainda 02 alunos do Samu, com base em Patrocínio.

A atividade teve como objetivo instruir os alunos sobre as técnicas de salvamento veicular em veículos leves e pesados, trabalhando temáticas de tecnologia e anatomia dos automóveis, elevação e estabilização de veículos e cargas, técnica e tática veicular, entre outros assuntos.

Através de oficinas e simulados os militares tiveram a oportunidade de conhecer novos equipamentos e realizar ações práticas ministradas no evento. Os participantes irão disseminar o conhecimento em suas unidades de forma a deixar a tropa atualizada quanto às metodologias recentes.