Em ato solene que reuniu diversos amigos, apoiadores e parceiros, além de militares, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) comemorou, na última semana, além de seu aniversário, o crescimento de sua capacidade de atendimento e qualidade dos serviços prestados à população em sua área de articulação no Alto Paranaíba e Noroeste.

Instalada em 1977, a unidade contava com um efetivo de 12 homens e duas viaturas, hoje, conta com um efetivo de 181 bombeiros e 4 unidades subordinadas, distribuídas pelo Alto Paranaíba e Noroeste mineiro.

Atualmente o 12° Batalhão de Bombeiros Militar está presente em 05 dos 39 municípios pelos quais é responsável. Sua área de articulação possui população aproximada de 900 mil habitantes, abrangendo uma área de atendimento de 90 mil km². No último ano foram atendidas 24.406 ocorrências pela Unidade, das quais 6.550 na cidade de Patos de Minas.

Na solenidade foi realizada a entrega de medalhas de mérito militar graus, bronze, prata e ouro aos militares do batalhão. Foram entregues também como forma de reconhecimento troféus e certificados a parlamentares, empresas, instituições e entidades que tem sido importantes parceiros do 12° BBM, contribuído para a boa execução dos serviços prestados à sociedade. Na ocasião, a unidade agraciou também os militares que tiveram atuação destacada nos últimos anos nas atividades operacional e administrativa.