Na última quarta-feira (5), o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM) de Ipatinga, iniciou tratativas para a instalação de uma Brigada Municipal na cidade de Inhapim. Participaram do encontro, o comandante do 11º BBM, tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, que visitou o município e se reuniu com o prefeito Márcio Elias de Lima e Santos, o vice-prefeito Sandro Adriano Oliveira Silva e o chefe do gabinete Sidney Moreira.

A reunião foi importante para que pudessem discutir sobre diversos assuntos relacionados a abertura da Brigada na cidade, que ainda será estudado pelo município para que seja avaliada a viabilidade de implementação que poderá suprir várias demandas.

Inhapim é um município da região do Vale do Rio Doce e sua população está estimada em mais de 24 mil habitantes. A possível implantação da brigada irá auxiliar e otimizar o atendimento do Corpo de Bombeiros na região em situações de incêndios, ampliando a capacidade de resposta, sem abrir mão da qualidade técnica, tendo em vista que os profissionais serão treinados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.