10º BBM promove evento para as militares no Dia Internacional da Mulher

Início / Notícias Criado em: 16-03-2023 às 13h:50

No dia 08 de março, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar realizou uma manhã de palestras dedicadas às militares da unidade.  O intuito do evento foi celebrar a dedicação e coragem das bombeiras militares que trabalham dia após dia para proteger a sociedade mineira.

A proposta do evento abordou o tema: Três círculos da saúde, inspirado nos trabalhos de Gene D. Cohen. A definição de uma mulher saudável depende de uma análise da saúde integral, com todas as suas necessidades e particularidades. A saúde física, mental e social são pilares fundamentais do bem-estar humano, mas não são as únicas dimensões que importam na vida. Ainda temos as questões financeiras, ocupacionais, intelectuais e vários outros aspectos que determinam a realização profissional e pessoal.

Para falar sobre saúde física, recebemos a nutricionista Helena Flores que tratou de temas como alimentação saudável e nutrientes que auxiliam no envelhecimento sadio. Ainda sobre o tema de cuidados, o Dr. João Henrique Barros tratou sobre a visão que a sociedade tem sobre o corpo feminino abordando o tema “Beleza no Século XXI”.

Em especial, neste ano, completa 30 anos da força feminina no Corpo de Bombeiros. Este é um dia importante para celebrar e dar o devido valor às mulheres tão guerreiras que carregam nossa sociedade com sua força. Para finalizar a manhã de palestras, a jornalista Gracielle Castro trouxe o tema “Mulheres que fizeram história”, buscando principalmente figuras políticas e militares que mudaram os rumos do Brasil e do mundo.

Ao final das palestras, as bombeiras militares presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e trocar experiências com as palestrantes. O evento foi uma importante iniciativa do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais para valorizar e reconhecer o trabalho das suas bombeiras militares, além de promover a reflexão sobre a importância da presença feminina na carreira militar e na sociedade como um todo.