10º BBM lança campanha contra queimadas em matas e florestas

Início / Notícias Criado em: 02-08-2021 às 14h:48

Tendo em vista o período de estiagem onde há um grande número de ocorrências de incêndios florestais atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e que é de amplo conhecimento de que partes destes incêndios são originados de maneira criminosa, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), contando com o apoio de empresas privadas, desenvolveu uma campanha contra queimadas em matas e florestas.

A campanha chama a atenção da sociedade quanto à prática criminosa de provocar incêndios em matas e florestas, através de outdoors estrategicamente instalados nos municípios de Divinópolis e São Sebastião do Oeste, ambos no Centro-Oeste Mineiro. Também dá ênfase para a divulgação do tridígito de emergência do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (193), com o slogan “Este Número Salva Vidas”.

Várias ações preventivas

Tendo em vista que o período de estiagem está previsto como severo para Minas Gerais, o CBMMG tem trabalhado para aumentar o estado de atenção e a mobilização de esforços para as atividades de prevenção e combate aos incêndios em espaços naturais, quais sejam as Unidades de Conservação da Natureza ou propriedades rurais - públicas e privadas.