10º BBM celebra Dia do Bombeiro com exposição de equipamentos para comunidade

Início / Notícias Criado em: 05-07-2021 às 09h:22

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) atendendo ao convite do Cerimonial da Prefeitura Municipal, organizou uma exposição sobre a história e realizações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Divinópolis, em um espaço específico no 2º andar do Centro Administrativo, em homenagem ao dia 02 de julho, “Dia Nacional do Bombeiro”.

Essa exposição é muito significativa, pois traz um pouco da história do Corpo de Bombeiros no município de Divinópolis, que se faz presente aqui desde 1981, ou seja, já são 40 anos de trabalhos e progresso junto à Sociedade divinopolitana e também do Centro-Oeste Mineiro.

O objetivo do 10º Batalhão, ao aceitar o convite do Cerimonial da Prefeitura de Divinópolis, é mostrar às pessoas que diariamente, por diferentes motivos frequentam o Centro Administrativo, os materiais e equipamentos operacionais utilizados pelos Bombeiros em suas missões constitucionais, além de contar um pouco da história desta instituição centenária em Minas Gerais e também quadragenária aqui no nosso município.

A exposição foi aberta nesta última quinta-feira (1) e ficará à disposição para visitação do público até o dia 15 de julho.