10º BBM celebra 40 anos de dedicação à população de Divinópolis e região

Início / Notícias Criado em: 01-03-2021 às 10h:44

Nesta última sexta-feira (26), o 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), Guardião do Centro-Oeste Mineiro, encerrou com êxito as comemorações alusivas ao 40º aniversário da presença do Corpo de Bombeiros Militar no município de Divinópolis, cuja inauguração da então 8ª Seção de Combate a Incêndio (SCI), subordinada ao então 2º Grupamento de Incêndio (GI) se deu no dia 21 de fevereiro de 1981.

Dentre as comemorações, postamos vídeos em nossas mídias sociais, oriundos das autoridades locais e ex-comandantes do 10º BBM. Também foi lançado nesta sexta-feira um vídeo comemorativo, produzido pelos militares da Seplan do Batalhão.

Cabe destacar ainda a Reunião Especial promovida pela Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP) realizada na última quarta-feira (24), no Centro de Treinamento, onde o 10º BBM recebeu a visita do coronel Sérgio José Ferreira, Comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros (1ºCOB), além de representantes dos Órgãos de Segurança Pública do Centro-Oeste Mineiro. Nesta reunião, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos conduziu uma cerimônia de lançamento de um selo postal personalizado referente à data. Também houve homenagens aos Órgãos de Segurança Pública e também a ACASP, que contribuíram de forma relevante para o crescimento da Unidade ao longo dos 40 anos.

Nesta quinta-feira (25), houve uma Missa em Ação de Graças na Catedral do Divino Espírito Santo, celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom José Carlos. Na ocasião, os bombeiros militares tiveram participação especial na celebração assumindo os cânticos, as leituras e o ofertório. Para fechar a semana, aa sexta-feira (26), o 10º Batalhão de Bombeiros Militar encerrou a semana com a Operação Alerta Vermelho.

Todas as atividades ocorreram de acordo com as normas públicas sanitárias decorrentes da pandemia provocada pela Covid-19.

Fotos: colaboração de Amilton Beirigo e militares da unidade