Em comemoração ao 32º aniversário de instalação do Corpo de Bombeiros em Teófilo Otoni, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar realizou no último domingo (4), com o apoio da Fundação SALVAR, a 1° edição da corrida dos bombeiros – circuito Teófilo Otoni.

O evento contou com a presença de aproximadamente 750 atletas masculinos e femininos, divididos em 2 percursos de 8 km corrida e 4 km caminhada. Esta edição contou também com a Corrida KIDS e a CÃOminhada, onde os cãezinhos participaram desse lindo evento.

Além disso, em conjunto com outras instituições, o evento promoveu diversas ações especiais. Destacam-se o incentivo à adoção de cães, a arrecadação de alimentos para pessoas carentes, em parceria com o SESC Mesa Brasil; a campanha de arrecadação de ração para animais do canil municipal e o incentivo à presença dos integrantes da associação família Down de Teófilo Otoni.

Não para por aí, no evento também foi possível descer por uma tirolesa montada por militares da 2ª Cia BM, além de oferecer o Espaço de Lazer do SESC para que a diversão das crianças fosse garantida.

A corrida teve como proposta a difusão da saúde e da qualidade de vida através do esporte, além de proporcionar ao participante a experiência de imersão nas atividades dos Heróis do Fogo.

Todo esse evento só foi possível graças ao empenho e dedicação dos militares da 2ª Companhia de Bombeiros Militar; do apoio do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, patrocinadores, parceiros e todos àqueles que se inscreveram e acreditaram que seria possível.