10°BBM ministra 1° Simpósio de Regulação das Urgências em parceria com outras instituições

Início / Notícias Criado em: 25-10-2022 às 14h:37

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2022, militares lotados no Centro de Operações de Bombeiros (COBOM) do 10º Batalhão de Bombeiros Militar participaram do “I Simpósio de Regulação das Urgências”, organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para gerenciamento dos serviços de urgência e emergência (CIS-URG Oeste).

No cronograma do simpósio, podemos destacar palestras de extrema relevância na qualificação dos agentes, aprimorando seus conhecimentos, bem como melhorando ainda mais os atendimentos de urgência/emergência para a população que solicitar os serviços através dos tridígitos de emergência 192 e 193.
Dentre os assuntos, podemos salientar as seguintes palestras: “Fluxos Nosologias”, “Papel do Enfermeiro na Central de Regulação”, “Demonstração de Ligações”, “Estudos de caso”, “Responsabilidade Civil”, “Pontos de devergências e convergências da central integrada SAMU e Bombeiro”, “Habilidades de comunicação” e “Humanização no atendimento”.

Os temas foram ministrados por palestrantes do CIS-URG Oeste, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e também do Ministério Público.