Na manhã da última terça-feira (29), o 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10º) em Divinópolis recebeu um implemento carroceria do Auto Salvamento Médio, oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Professor Wendel Cristiano Soares de Mesquita.

O evento, que foi referente à entrega da viatura reformada, contou com a presença da comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar tenente-coronel Amanda Cristina Miranda, do deputado Estadual Professor Wendel Cristiano Soares de Mesquita e seu assessor, Fabiano Tolentino, além de outros convidados do parlamentar. Durante a solenidade, a Comandante do 10° BBM entregou ao deputado uma singela homenagem em agradecimento pela emenda destinada.

A emenda destinada pelo deputado tem um alcance significativo, beneficiando diversas cidades, incluindo Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Carmo do Cajuru, Pedra do Indaiá, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste. A introdução da viatura de Auto Salvamento Médio é de extrema importância para lidar com ocorrências de média e alta complexidade, como resgate de vítimas presas às ferragens, situações de afogamento, acidentes ferroviários, desabamentos, dentre outras.

A atuação proativa do parlamentar desempenha um papel fundamental na corporação, impactando positivamente nas ocorrências atendidas e proporcionando ganhos incalculáveis para a sociedade ao possibilitar a preservação de vidas.

Após o encerramento das atividades, o subcomandante do 10° BBM, major Thiago Augusto Pereira, teve a honra de receber das mãos do deputado as chaves da viatura operacional.

Esse feito foi possível graças à visão e compromisso do parlamentar, que acreditou  no propósito desse projeto inovador do 10° Batalhão, planejamento para reforma da viatura com inserção de  novo implemento traseiro a partir de um projeto da Unidade, que só foi possível com a destinação de tal emenda.

Expressamos aqui nossa gratidão ao deputado estadual Professor Wendel Cristiano Soares de Mesquita pelo carinho com as forças de segurança pública, e pelas contribuições e destinações de emendas que ele vem direcionando à nossa Instituição, em especial, ao 10° BBM, reconhecendo o seu impacto extremamente significativo para o atendimento cada vez melhor ao nosso cidadão mineiro.